31 dezembro, 2006



Boas entradas, com festejos alegres!
E um 2007 cheio de boas surpresas, muitas realizações, muitos sorrisos e muuuita côr!


Babel




Duro...
Como o meu ano de 2006...


30 dezembro, 2006

Ainda no rescaldo das coisas boas de 2006...

O regresso ao voleibol de praia... soube muito bem!!




O mundial de 2006 - ter que pôr de lado a superstição de ver os jogos em casa, sozinha, para me rodear de portugas em Barcelona, num jogo de puro sofrimento!!! E ter o (risco) previlégio de ter jogo no dia dos meus anos, com direito a festa acrescida e parabéns em tons ainda mais alegres!!

Pearl Jam... Lindo demais!!


Évora... soube TÃO bem!!!

Sesimbra...

Passeios intermináveis com boas companhias...


26 dezembro, 2006

Parabéns!




1º aniversário dos gémeos liiiiiindos

aniversário da Mermaid

apercebi-me ontem que, mesmo tendo de me desdobrar entre uns festejos e outros, o dia 26 de Dezembro se tornou uma coisa deliciosa, em que eu tenho o privilégio de estar com quase toooooooodos os meus amigos e amigas juntos! Tão boooooooom!



Minha pinguina traquinas:





MUITOS PARABÉNS!!!

ADORO-TE DEMAAAAAAAIS!!!!!



25 dezembro, 2006



O meu Natal foi assim...



Adoro rituais...!
Obrigada sis...








Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos é tirar
esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Vá para onde queira ir.
Seja o que você quer ser,
Porque você possui apenas uma vida,
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldade para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que
aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles reconhecem a importância das pessoas que passam por
suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros a as
decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma
eternidade.



Clarice Lispector







Apetecia-me ficar por aqui...


...a tratar a preguiça por tu.


24 dezembro, 2006

Corações iluminados...




Um Bom Natal para todos!!


23 dezembro, 2006



Sempre que vou à massagem sinto-me assim:







Pessoa revelação 2006...



Sem dúvida a Balancinha!

Que bom ainda existirem surpresas destas! Que bom existirem pessoas com quem a empatia é imediata, como se já nos conhecêssemos há anos.

Nunca percas essa doçura, nem esse sorriso aberto...







"Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas"



Balanceando 2006...



- semana em Barcelona, decisões repentinas, viajar sozinha, ares novos, rever amigos, conhecer outros, festas na praia, perder-me nas ruas, compras, o melhor pita shoarma, praia, fins de dia em Raval com palmeiras e céu dourado.
- Moledo, em fase de crise, com direito a programa completo - croquetes e arroz de tomate no Palma, tosta de queijo e café bombom no Ruínas, praia praia muita praia, correr atrás do sol, Aritmética de Fernanda Young lido em voz alta, sem parar, como se nos estivéssemos a alimentar de palavras, cheiro a ameijoas e mexilhões pela casa, correr para a praia para mais um mergulho (sim, eu assisti apenas, não tenho a coragem do peixinho do mar...)
- Viana, fim de semana de festas, multidões pelas ruas, corrida às tasquinhas, aprender a dançar o vira com as profissionais da coisa ;) praia da Mariana - que liiiiinda, primos hiperactivos e lindos de morrer.
- Aveiro, fim de tarde, chegar com o sol a pôr-se nas salinas, jantar, copos, muitos, Praça do Peixe, um bar, depois outro, depois outro. Mercado Negro, descobrir todas as salas (porque não há mais sítios assim?) regresso a casa com banda sonora remember, com direito a côro.




...

22 dezembro, 2006


Apanhei o balanço dos anos 80 e estou na nostalgia!
Aqui vão muitas coisas que me fazem recuar no tempo, que reavivam muitas memórias e sensações de há muitos muitos anos...
Como dizia o Fred há uns dias:
Sinto que preciso ver o que se andava a fazer quando era um miudo. Para avivar a memória. Para melhor me compreender. Para assumir o passado, e acreditar no futuro.











É tão bom ver na floresta o sol nascer,
É bom imaginar o que irá acontecer,
São tantas amizades
São histórias de amizades
Que vão nossos amigos
Animais Viver

São mil aventuras entre os animais
Fabulosas fábulas de encantar
São mil aventuras tão sensacionais,
Fábulosas fábulas
Que nos fazem sonhar



Há muitos anos atrás por esta altura estava mortinha para que chegasse a grande noite para me deliciar com estas prendas. O bar das Barriguitas, um clássico! E o carro e a casa e as mil e uma barriguitas com as suas mil e uma roupas!

Barbies já não era tanto comigo. Só tive duas - a Barbie coração e a Barbie ginástica! Com o cacifo, as máquinas e a bicicleta de manutenção. Pois aqui está a prova da influência parental a orientar para o desporto!

E "A minha agenda"? todos os anos tinha uma e perdia-me nos truques de magia, nas receitas. Preparava teatros com a minha prima, misturados com espectáculos de magia e apresentações das músicas de Ministars e Onda Choc, que cantávamos com as letras na mão enquanto o vinil rodava...

Alguns anos depois foi a vez do Spectrum! Com o gravador e as cassetes, a fazer aquele barulhinho mesmo característico! E a mãe a pedir para pôrmos o Bomber que era o único que ela sabia jogar porque só tinha uma tecla! E o Chekie Egg! E o Tico a dizer "pões o do ninja põe o do ninja!" Que saudades... acho que perdia uma tarde a jogar aquelas coisas agora...

E depois veio o Super Nintendo... quando o recebemos ficamos a jogar até às 5 da manhã. E depois colávamos tempo infinitos até conseguirmos chegar ao último nível...

E as tarde do dia 25 a ver filmes de Natal, ou a ir ao cinema ver o Sozinho em Casa ou a Bela e o Monstro no cinema Batalha velhinho, tão grande que o som ecoava de tão vazio que estava...

Que saudades...

21 dezembro, 2006



Andei dois dias a pensar nas pessoas a quem precisava de dar prendas.
Comprei tudo hoje, em meia hora!






balanceando 2006...

- concerto de Ive Mendes, com companhia a pedido, em noite de estreia de Batalha renovado, com a cantora a cantar e a encantar, com voz maravilhosa, os seus vestidos provocantes e a sua interacção constante com o público. "A vida não é facil, mas é linda"; sem dúvida. natural high a tocar vezes sem conta ao longo do ano...
- momentos qualidade de vida com as meninuxas, salpicando o ano inteiro com sensações boas e fortes de que há sítios e pessoas a quem pertenço, com quem posso contar, que são a minha rede de segurança qualquer que seja a altura do meu salto e do possivel tombo... Momentos de preenchimento, que fazem relativizar tudo o que corre mal, que dão ainda mais brilho ao que corre bem... Fins de semana, jantares, lanches, cafés, chás, copos pela noite fora. Al Forno, Oxalá, indianos, sushi, Barbarico, Cafeína, Era uma vez no Porto, Pitch, Iduna, Bazaar, Maus Hábitos, Chá das 5, Ribeiro, Tavi, Praia da Luz... Quantos e quantos bons momentos...
- Fernanda Porto a agitar o Carnaval. Fatiota de mulher das cavernas com bastão na mão a agitar ao ritmo do drum'n'bass.
- casamento espanholito da minha querida Verinha mágica! Sensação de que estás finalmente a ter tudo o que sempre mereceste. Tudo tudo de bom!
- bebés lindos a nascerem, a crescerem sem parar e a deliciar-me com as suas traquinices! Que pena o tempo correr tão depressa e não haver um botão para parar e ficar pura e simplesmente a acompanhar e apreciar todos os momentos...

...





aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai!!!

estou chata, com sono, sem paciência e o tempo pura e simplesmente NÃO PASSA!!!



20 dezembro, 2006

Sair do frio e...










19 dezembro, 2006

E enquanto caminhávamos à volta dos jardins do Parque Eduardo VII íamos fazendo a revisão de 2006, assim em jeito de balanço...
A algumas coisas recusei responder, porque ainda não tinha reflectido sobre isso, ou então a reflexão provoca desconforto e dor que não queria despontar naquela tarde de sol. Noutras falei e falei e falei, bem ao estilo de quem fala pouco mas depois de começar já não se cala...

E então apetece-me começar pelos pontos altos de 2006 [até à data de hoje, claro, porque sei que nas duas semanas que restam vai ser uma bonança! ;) ]

- passagem de ano em Caminha com as mexenics loucas. Muito frio, chuva, copos e pé de dança!
- saídas de festejo final de curso + aniversário atrasados. Noites com balão amarrados ao pulso e
- fim de semana nos Gagos com tempo para escapadinha a Salamanca. Muito frio muito muito muito muito frio, lareira acesa, casa de banho com janela enorme a deixar entrar um sol radioso, arroz de pato defraudado (ainda vos devo essa!), muitos Martinis para aquecer, filmes para adormecer, passeios por Salamanca, em busca da rã, jantar no Erasmus com Orgasmus, corrida aos bares. Frio, frio, muito frio.

continua...

18 dezembro, 2006

Falta uma semana!


























E chegar com a língua ao nariz?
E enrolar a lingua?
E piscar os olhos? Sim...! E o outro?
E estalar os dedos?
E assobiar alto?
E...?
E...?

"oh meninas...comportem-se!!!"

17 dezembro, 2006

Tarde na Gulbenkian







Gil Heitor Cortesão

Fernando Calhau

Sonia Delaunay

Paula Rego


Almada Negreiros

Susanne Themlitz












Não sei por onde ir...
mas continuo a caminho...








O acrobata sobre um arame mantém a estabilidade através da correcção contínua da sua falta de equilíbrio.





Fim de semana em Sesimbra



*

Acordar com o sol a entrar por uma frincha da cortina
Ficar mais uns instantes na cama a ouvir o som das ondas
Apanhar sol no terraço
Regressar aos momentos varanda
O mar sempre por perto


16 dezembro, 2006

Ponto alto do Jantar



De que noite demorada
Ou de que breve manhã
Vieste tu, feiticeira
De nuvens deslumbrada

De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado
Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado

De que fogo renascido
Ou de que lume apagado
Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido

De que fontes de que águas
De que chão de que horizonte
De que neves de que fráguas
De que sedes de que montes
De que norte de que lida
De que deserto de morte
Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida.


12 dezembro, 2006

Primeira vez...





primeiro estranha-se, depois entranha-se
já estou à espera da próxima!


11 dezembro, 2006




És mesmo casmurra!!
Nem liguei ao significado do comentário, de tão deliciada que fiquei com o casmurra!



10 dezembro, 2006

Once again...


...sinto ingredientes mágicos espalhados pelo ar...

Sábado mágico...

- Que fizeste no sábado à noite?



*Andei por um bosque encantado em busca de gnomos... *

*À procura do buraco da anémona...*

*No circo...*


*A dançar pela noite dentro no meio de leões, cobras e lagartos...*

- Mmmmmm... fui só tomar um copo, nada de especial..!

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html